John Titor World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como funciona o Subconsciente ? (O Poder da Mente Humana) E os Sonhos Lúcidos

2 participantes

Ir para baixo

Como funciona o Subconsciente ? (O Poder da Mente Humana) E os Sonhos Lúcidos Empty Como funciona o Subconsciente ? (O Poder da Mente Humana) E os Sonhos Lúcidos

Mensagem por Bruno Ottoni Dom 5 Jan 2014 - 1:21

Como funciona o Subconsciente ? (O Poder da Mente Humana) E os Sonhos Lúcidos O_care12

Todos nós possuímos um grande potencial, no entanto dizem que os seres humanos usam apenas 5% de sua capacidade cerebral. E se pudéssemos explorar um pouco mais? Começando a usar 6%, 7% ou até 10% dessa capacidade? Será que estaríamos um pouco mais longe? Não tenho dúvida disso.

Ainda não existe uma maneira comprovada de acessar este enorme potencial que temos, no entanto, há maneiras de alcança-lo de vez em quando. Sigmund Freud, o pai da psicologia moderna, descobriu que em nossas mentes existe uma parte subconsciente, onde acessada aumenta drasticamente nossa capacidade de obter sucesso naquilo que desejamos.

1. Como funciona?

Ao longo dos anos surgirão muitas hipóteses sobre como usar esse poder imenso, a maioria está de acordo que ele funciona 24 horas por dia. Sendo assim, ele não dorme, nem descansa - ele está sempre ativo.

Sendo assim, você deve programar seu subconsciente para trabalhar naquilo que você quer, assim ele vai concentrar seu potencial para melhorar aquilo que você determinou.


Como funciona o Subconsciente ? (O Poder da Mente Humana) E os Sonhos Lúcidos Neuron10

Assim compreendemos que nosso subconsciente influencia pensamentos, que influencia emoções, que influencia o ambiente, ou também vice-versa, nosso comportamento influencia as emoções, que influencia os pensamentos, que influencia o subconsciente.

Um pensamento e uma ação prolongada (repetitiva) cria ou muda hábitos e crenças que estão localizadas em nosso subconsciente, vamos ouvir a história de Paulo:



Paulo era um garoto que adorava vídeo game, possuí vários jogos o qual dominava com maestria todos eles. Certo dia sua mãe o presenteou com um novo jogo, e na mesma hora colocou para jogar. No começo Paulo sentia dificuldade em jogar, não sabia que botão apertava, olhava para o controle e olhava para a TV. Paulo insistiu e jogava o jogo todos os dias, depois de uma semana Paulo dominará totalmente o jogo, nem mais se quer olhava para o controle, também dominou com maestria o novo jogo.


Observamos que no começo Paulo sentia dificuldade, mas de tanto repetir o ato de jogar o mesmo jogo, jogava sem mesmo olhar para o controle, tornando uma ação automática, Paulo de tanto repetir essa ação criou um comando automático no subconsciente, assim também desenvolvendo agilidade e precisão. Assim como o exemplo de Paulo, se insistirmos em uma determinada ação ou pensamento estaremos criando comandos no subconsciente que automaticamente influenciará em nosso modo de agir e falar. Se uma pessoa constantemente pensa em problemas, medos ou pobreza, essa atitude mental irá criar um comando negativo e irá fazer com que essa pessoa seja ainda mais problemática, medrosa e pobre. A importância de estar sempre pensando positivo, tal como pensamentos de sucesso, abundância, amor e amizade, transforma nosso subconsciente em uma fonte desses mesmos pensamentos, e iremos passar agir como uma pessoa de sucesso, próspera e flexível, com essas qualidades nos relacionamos melhor, e ter sucesso na comunicação é o pilar do sucesso. Uma maneira de estar influenciando nosso subconsciente é essa de sempre estar pensando positivo e naquilo que queremos, nos resultados dos objetivos, e também agindo de acordo com seus pensamentos, agindo como uma pessoa de sucesso.


Tudo o que é captado pelo subconsciente se transforma em realidade, pensamentos negativos ou positivos, não importa, o subconsciente funciona como um espelho, se for lhe apresentado um pensamento negativo a resposta é esse pensamento negativo se manifestando na realidade.
O Importante é sempre ver o lado bom de todas as situações. Temos que funcionar como um filtro, que purifica e deixa a sujeira de fora. Funcionando como um filtro, se apenas absorvemos o lado bom das situações, o subconsciente só irá manifestar coisas boas em nossas vidas, porque toda sujeira ( pensamentos negativos ) foram deixados de lado. Esse é um segredo para se viver uma vida feliz e grata.



O Subconsciente não distingue realidade da imaginação. Se ele não distingue, quer dizer que imaginar é a mesma coisa de estar vivendo o imaginado. Direcione sua imaginação para os resultados de seus objetivos, se imagine conquistando eles, ao fazer isso você passa a idéia ao subconsciente que já possui tal, e como o subconsciente funciona como espelho, irá manifestar isso em sua realidade.
Haja como se já tivesse. Por exemplo: Quero um carro. Se eu agir como se já o tivesse, minhas ações seriam como em preparar a garagem do carro, tirar uma carta de habilitação, fazer planos de viagens, etc... Assim estarei moldando meu ambiente e influenciando meus pensamentos. Agindo como se já tivesse tal coisa, você enriquece sua motivação e seu entusiasmo.

Usando a Auto-Hipnose para influenciar o Subconsciente.
A Auto-Hipnose também é uma maneira de influenciar o subconsciente, através de afirmações e sugestões. Como aprendemos no artigo anterior, nada entra no subconsciente se o consciente não permitir. Mas existem exceções, se não percebemos uma coisa, essa coisa não entra em contato com o consciente, assim diretamente é absorvida pelo subconsciente, como as mensagens subliminares por exemplo, são mensagens da realidade que não percebemos conscientemente, mas que afeta o subconsciente. E também existe um estado entre o acordado e o dormindo, é nesse estado em que o subconsciente está exposto a qualquer afirmação e sugestão, é nesse estado que acontece a hipnose. 

Sonhos Lúcidos


Bruno Ottoni:


Bom galera fora do JTW estudo sobre muita coisa, e discuto sobre muita coisa, uma das coisas principais que to trazendo aqui pro fórum é falar um pouco mais sobre o Cérebro, e principalmente sobre o Subconsciente até fico feliz com a postagem acima pois tudo o que fala eu sou exatamente igual, tenho uma motivação e uma confiança incrível, sempre penso positivo, sempre digo que não é que eu quero fazer sucesso eu sei que vou, veja o lado bom das coisas é incrível o poder que temos e nem percebemos, sempre tenho pensamentos grandes para o futuro e uma motivação incrível.


Uma outra coisa que é bom explicar aqui também é sobre os Sonhos, fui e sou um praticamente nato de Sonhos Lúcidos, ou seja, as vezes pratico técnicas para ter sonhos lúcidos, hoje em dia meu ritmo abaixou pois ando muito focado na realidade mas, procure mais sobre Sonhos Lúcidos realmente muda sua vida é uma coisa incrível. Mas para explicar o que é um Sonho Lúcido vamos começar dês da Origem, Como é feito um sonho ? Um parte fundamental no Cérebro do ser humano concerteza é a consciência é o nosso racional, aonde conseguimos pensar, raciocinar com clareza e tomar decisões, SEMPRE quando estamos acordados nossa consciência esta ativada, o Subconsciente também mas quando estamos acordados a consciência digamos que é o ''Comando'' é uma coisa que controlamos totalmente, o Subconsciente é uma parte nossa que não controlamos na postagem acima deu para ter uma ideia do que é o subconsciente pode ser complexo de se entender mas é uma coisa que tenho fascínio também,  o subconsciente para ele não tem certo ou errado, ele é movido por emoções, mas já a nossa consciência meio que filtramos isso, e define nossas atitudes. 


Quando dormimos a nossa consciência é desligada, nosso corpo relaxa e recupera as energias, o cérebro descansa. Nas primeiras 4 ou 5 horas de sono entramos em sono profundo quase não sonhamos durante esse período, depois dessas 5 horas mais ou menos, começa o estado chamado REM aonde sonhamos. O Sonho é gerado pelo Subconsciente ele que cria o cenário, as pessoas, o enredo, ele que cria a história do sonho. Os sonhos comuns são obviamente os sonhos que temos mais facilidade de ter, isso tudo depende de técnica e motivação, todo dia sonhamos alguns podem até dizer que não mas na realidade você não lembra do seu sonho, isso também depende de técnicas, eu por exemplo me lembro todo dia dos meus sonhos como consigo isso ? Com técnica e principalmente motivação. Nos sonhos comuns digamos que o subconsciente nos manipula faz a gente acreditar em coisas bizarras que vemos em sonhos, dai vemos o quanto é importante ter a consciência quando sonhamos ela é desligada e o subconsciente entra no comando controlando o sonho, Sem a consciência simplesmente não conseguimos pensar, raciocinar, não temos acesso a nossas memórias, por isso não se lembramos de nada. Mas existe os Sonhos Lúcidos, o Sonho Lúcido é quando você esta sonhando, e em um determinado momento do sonho você percebe que está sonhando ! Eai vem a lucidez você percebe que está em um sonho, no mesmo momento que você percebe isso a consciência é automaticamente ligada, Eai meu chapa hehe você tem um PODER INCRÍVEL nas mãos. Imagine um mundo sem regras, Imagine um mundo sem as leis da física, Imagine um mundo em que você pode fazer o que quiser, Imagine um mundo que EXATAMENTE TUDO É POSSIVEL. Bom esse mundo existe e visitamos ele todos os dias da nossa vida, é uma coisa incrível já pratiquei várias técnicas faz anos que faço isso, e te garanto é uma experiência alucinante, viciante, como eu dizia toda noite era uma aventura nova. Você pode fazer tudo o que você imaginar, dês de voar que é uma das sensações mais incríveis no sonho, ou até mesmo fazer sexo e as sensações que você sente são mais do que reais, você sente a adrenalina no seu corpo quando você esta voando, você sente seu coração disparando quando vê aquele cenário incrível, realmente vale a pena.


Uma coisa é interessante pensar, O que é realidade pra você ? O que é o conceito de realidade ? É você sentir as coisas ? É você estar sentando na frente do computador ? É você ter o paladar sentir o gosto das coisas ? Me desculpe mas então não sabemos o que é realidade hehe, Porque no sonho sentimos tudo isso e até as emoções são bem mais fortes bom realmente falei o básico pelo menos sobre Sonhos, mas te convido você a visitar o site http://sonhoslucidos.com/ nele que começei é muito bom ensina técnicas etc.. Vale a pena ver.
Bruno Ottoni
Bruno Ottoni
Administrador/Fundador
Administrador/Fundador

Mensagens : 77
Pontos : 19936
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/12/2013
Localização : São Paulo

http://www.johntitorworld.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como funciona o Subconsciente ? (O Poder da Mente Humana) E os Sonhos Lúcidos Empty Re: Como funciona o Subconsciente ? (O Poder da Mente Humana) E os Sonhos Lúcidos

Mensagem por Edu Dom 5 Jan 2014 - 19:05

essa informação dos 5% ta errada filhão
Edu
Edu
Moderador em Observação
Moderador em Observação

Mensagens : 37
Pontos : 18804
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Como funciona o Subconsciente ? (O Poder da Mente Humana) E os Sonhos Lúcidos Empty Re: Como funciona o Subconsciente ? (O Poder da Mente Humana) E os Sonhos Lúcidos

Mensagem por Bruno Ottoni Dom 5 Jan 2014 - 19:09

Edu escreveu:essa informação dos 5% ta errada filhão

Sim eu sei é um mito.
Bruno Ottoni
Bruno Ottoni
Administrador/Fundador
Administrador/Fundador

Mensagens : 77
Pontos : 19936
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/12/2013
Localização : São Paulo

http://www.johntitorworld.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como funciona o Subconsciente ? (O Poder da Mente Humana) E os Sonhos Lúcidos Empty Re: Como funciona o Subconsciente ? (O Poder da Mente Humana) E os Sonhos Lúcidos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos